Topo de funil: São palavras mais amplas com buscas mais distantes. Vamos supor que vc está vendendo um curso de marketing digital…
Se vc segmentar o seu anuncio do Google ads com palavras-chave do tipo: como ganhar dinheiro na internet, como ganhar dinheiro como afiliado, como ganhar dinheiro no marketing digital, como ganhar dinheiro em casa e etc, vc estará usado palavras-chave de topo de funil.
A pessoa que pesquisa esses termos, está buscando uma forma de ganhar dinheiro na internet, porém, talvez ela nem queira comprar nada. Talvez ela esteja apenas procurando vídeos gratuitos ou artigos gratuitos que tenham conteúdos relacionados a ganhar dinheiro na internet.
Então, se vc utiliza palavras-chave de topo de funil, fique ciente que seu anuncio vai aparecer para pessoas que talvez não tenham interesse nenhum no seu produto. Aliás, na maioria dos casos, elas nem querem comprar nada.
Meio de funil: São palavras-chave um pouco mais refinadas, mas que ainda são amplas, tipo: curso de marketing digital, curso de ganhar dinheiro na internet, curso que ensina a ganhar dinheiro na internet, curso para afiliados e etc…
Veja que agora vc segmentou para pessoas que estão buscando por algum curso, mas não especificou o nome exato do curso. Então, uma pessoa que digita no Google “curso de marketing digital” possivelmente ela quer um curso, mas ainda não sabe qual.
Fundo de funil: Aqui vc segmenta seu anúncio do Google ads exatamente com palavras que tem o nome específico do seu produto. O seu anúncio vai aparecer apenas para quem digitar o nome do seu produto e suas variações. Por exemplo: Se o nome do meu produto for (Método WDT), o meu anúncio vai aparecer somente pra quem digitar no Google: Método WDT, Método WDT site oficial, curso Método WDT, Método WDT comprar e etc.
Quando vc segmenta seu anuncio do Google com palavras-chave de fundo de funil, ele vai aparecer exatamente para quem busca pelo nome do seu produto. Esse exemplo foi com nicho de marketing digital, mas vale pra qualquer nicho. Comente ai o que achou. ❤️
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