CPA: Custo por aquisição ou custo por resultado. Ou seja, é o valor que vc está pagando para ter um determinado resultado. Por exemplo, se vc gastou 50 reais e fez uma venda, seu CPA foi de 50 reais. Se vc gastou 50 reais e fez 2 vendas, seu CPA foi de 25 reais. É só pegar o valor gasto e dividir pela quantidade de vendas que vc terá o valor do CPA.
CTR: Taxa de cliques no link. Essa métrica te mostra a porcentagem de cliques que o seu anúncio está tendo em relação ao alcance. Se o seu CTR está alto, significa que seu anúncio está levando bastante cliques, e isso é um bom sinal, pois quer dizer que ele está chamando a atenção.
Se o seu CTR está baixo, significa que seu anúncio está passando pelas pessoas, mas elas não estão clicando. Se não tem cliques, consequentemente não tem resultados. Vc pode melhorar seu CTR testando novos criativos (imagens/vídeos e copy).
CPC: Custo por clique. Essa métrica te mostra o valor que vc está pagando por cada clique que o seu anúncio recebe. Quanto menor for o custo por clique, melhor. Quanto mais cliques seu anúncio recebe, mais barato fica o CPC.
CPM: Custo por mil impressões. É o valor que vc está pagando para cada 1000 vezes que o seu anúncio é exibido. Quanto menor for o CPM, melhor. O valor do CPM está ligado ao público segmentado no seu anúncio. O ideal é que vc faça testes de públicos para conseguir um CPM barato.
Lembrando que todas essas métricas variam tanto para cima quanto para baixo, pois tráfego pago é leilão. E em qual métrica eu devo focar? A métrica primária sempre será o resultado final. Se vc busca vender, foque nas vendas, então busque um CPA barato. Na falta de vendas, vc vai começar a olhar as métricas secundárias, que são CTR, CPC E CPM.
Se vc está com um CPA barato e outras métricas estão altas, não importa. Foque no Resultado final que é o CPA (valor que vc está pagando para ter um determinado resultado).
As métricas vão te dizer exatamente o que está acontecendo com seus anúncios. Se vc não souber analisar e entender esses números, dificilmente terá resultados.
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