A estrutura de um anúncio dentro do facebook ads é formada por: Campanha, conjunto e anúncio. Pra vc criar um anúncio, vc precisa passar pela etapa de campanha, conjunto e anúncio. Vou explicar o que compõe cada uma dessas etapas.
Na parte de campanha é onde vc vai escolher o objetivo. Ou seja, vc vai decidir qual finalidade terá o seu anúncio. Existem vários objetivos de campanha, como por exemplo, campanha de tráfego, visualização de vídeo, engajamento, alcance, mensagens, conversão e mais algumas outras. Vc vai decidir qual objetivo usar conforme sua estratégia.
Após ter escolhido o objetivo de campanha, partimos para a segunda parte, que é o conjunto de anúncio. Nessa etapa é onde decidimos para quem o nosso anúncio vai aparecer e onde ele vai aparecer.
É dentro do conjunto que fazemos a segmentação de público-alvo, ou seja, para quem o anúncio será mostrado. Selecionamos a idade conforme o público que queremos impactar; escolhemos o gênero; orçamento do anúncio; localidade onde o anúncio vai aparecer; dispositivos e sistemas (celular, tablet e computador/android ou ios); plataforma e posicionamento (instagram, facebook, feed, stories e reels e etc).
Vc pode anunciar apenas nos stories do instagram por exemplo. Ou apenas no feed do facebook. Vc tem a possibilidade de mostrar o seu anuncio para o Brasil todo, ou até mesmo para uma rua específica. Toda essa segmentação é baseada no público que vc quer alcançar.
Por padrão o posicionamento já fica automático. Assim o anúncio aparece em todos os dispositivos e plataformas.
Após ter segmentado o conjunto de anúncio conforme o seu público-alvo, partimos para a última etapa, que é a aba de anúncio. É na aba de anúncio que colocamos a imagem ou o vídeo do anúncio, juntamente com o texto principal (copy) e o título (headline). E também é o local onde colocamos a URL (link de destino) do nosso site ou algum local que vc deseja levar as pessoas após elas clicarem no anúncio.
E ai, gostou? Dê um like no post e compartilhe com alguém ❤️
#facebookads#trafegopago#marketingdigital#hotmart#braip#monetizze#eduzz#digitalmarketing#afiliadohotmart#Afiliadosiniciantes#vendasonline#empreendedorismo#vendas